terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Logo mais o sétimo capítulo de Rei Davi não percam


Terça-feira, 14/02

Davi quer saber por que Eliabe o odeia tanto. Com a espada no pescoço do irmão, ele chama por Abner e os outros. Mical conta a Merabe como ficou sabendo que Abner e Doegue iriam matar Davi e como ela o ajudou a fugir. Ainoã, furiosa, questiona Mical o que o ídolo pagão fazia em sua tenda.
Samuel tem um mal pressentimento e pede a Deus que proteja Davi contra o mal. Davi diz para Eliabe o matar de vez para que ele caia nas graças de Saul, como sempre quis. Eliabe se arrepende e o deixa escapar. Abner e os outros chegam e ele diz que Davi fugiu. Ainoã repreende Mical sobre o ídolo pagão e assume que Saul perdeu a razão ao mandar matar um herói como Davi. Jonatas confronta seu pai, que é cínico e diz estar arrependido. Pede que seu filho procure Davi e o convença a voltar para ficar ao lado do rei, como sempre. Jonatas fica confuso com a atitude do pai.
Selima pede a Deus por um filho. Abner e seus homens desistem da busca por Davi. Chegam a conclusão que ele conhece muito bem a região e deve estar longe. Davi chega à Giloh e caminha com cautela, olhando para trás. Virando uma rua, Davi tromba com Bate-Seba, mas a segura antes que caia. Ela o reconhece, mas ele não. Davi a admira enquanto a segura sem perceber. Ela se solta e sai correndo. Davi fica parado, encantado, observando Bate-Seba se afastar.
Doegue se banha em um rio quando Tirsa e outras servas chegam para lavar roupas e vêem as manchas em seu corpo. Elas se assustam saem correndo gritando que ele tem lepra. Abner quer caçar Davi na luz do dia. Saul diz que Jonatas vai convencer Davi a voltar. Ziba entra apavorado na tenda de Saul.
Davi pede água para uma mulher, para sua surpresa, é Bate-Seba. Ele fica encantado e ela nervosa, mas lhe serve a água. Aitofel e Eliã chegam desconfiados de Bate-Seba, que conversa, até então, com um homem desconhecido. Logo eles reconhecem que se trata de Davi e ficam radiantes. Eles oferecem estadia, mas Davi diz que não pode aceitar e vai embora. Logo depois, Jonatas e Davi se encontram.
Joabe conta a Edna e Jessé que Eliabe contou o segredo de Davi a Saul e ainda está o caçando com Abner e seus homens. Jessé não acredita, já que Joabe não tem certeza absoluta. Joabe diz que eles tem que fugir o quanto antes. Doegue chega ao acampamento e todos saem correndo. Saul diz para ele ficar na escola de profetas para se curar e que só pode sair de lá curado. O rei ainda diz que para voltar ao exército, tem que trazer Davi com ele.
Jonatas insiste que Davi volte ao acampamento. Ele diz querer uma prova de que o rei não quer matá-lo. Propõe que Jonatas diga que antes de voltar, Davi foi encontrar sua família em Belém. O filho de Saul aceita o acordo. Ainoã pede que Ziba fique atrás de Rispa, que é irmã dele. Ela o suborna e diz que é para zelar pelo bem de Rispa e Saul.
Merabe abre os olhos de Mical que Jonatas está sendo manipulado por Saul. Jonatas volta e conta que esteve com Davi e seu pai fica furioso por eles não terem voltado juntos. Em um acesso de fúria, Saul esbraveja que Davi tem que morrer. Sem explicações do porquê de Davi ter de morrer, Jonatas diz que não vai mais ajudá-lo e deixa a tenda.
Aimeleque diz que Doegue deve ficar sete dias na masmorra para ver se a doença vai regredir, ou não. O soldado fica aterrorizado. Selima fica revoltada por Saul ter atacado Jonatas e decide ir atrás dele. Assim que se levanta fica tonta e Tirsa a acode. Bate-Seba conta de seu encontro para sua mãe, que estranha a animação da filha.
Jonatas volta para Giloh e diz a Davi que ele estava certo quanto às intenções de Saul. Apesar de tudo, eles afirmam que a aliança e amizade não está abalada. Davi tenta contar seu segredo, mas Jonatas diz que já sabe que ele é o escolhido de Deus. Joabe está com os pais de Davi quando soldados liderados por Adriel e Paltiel invadem sua casa à procura dele. Depois de interrogar e torturá-los, os soldados ateiam fogo na casa e os trancam. Jessé e Joabe procuram uma saída.
Fonte:http://entretenimento.r7.com/rei-davi/episodio/soldados-interrogam-e-torturam-os-pais-de-davi-e-ateiam-fogo-na-casa/

Nenhum comentário: