quarta-feira, 7 de março de 2012

Record anuncia a reprise de "Vidas Opostas"; folhetim enfrentará "Avenida Brasil" da Globo



  • A direção da Rede Record escalou a reprise da novela "Vidas Opostas" para enfrentar "Avenida Brasil", da Globo.
    A estreia da reprise da trama, escrita por Marcílio Moraes e protagonizada por Léo Rosa, Maitê Piragibe, Marcelo Serrado e Lucinha Lins, está marcada para o próximo dia 28, numa quarta-feira, na faixa das 21h30.
    "Vidas Opostas" abordou a violência urbana, a polícia corrupta e a luta das comunidades dos morros do Rio de Janeiro contra os traficantes que dominavam essas regiões.

     Na novela de Marcílio Moraes Raquel Nunes viveu uma advogada que fez concurso para delegada depois que o irmão - que também era delegado - foi assassinado por bandidos. "Ela quis assumir os ideais do irmão e resolveu colocar a mão na massa", explica a atriz.

    Para não "fazer feio" como policial, antes da trama ir ao ar, além de aprender a manusear armas de fogo, a atriz passou uma tarde inteira em uma delegacia para observar o dia-a-dia de uma delegada de polícia. A atriz também teve aulas de como se comportar em uma diligência na favela e aprendeu alguns termos do vocabulário dos delegados.

    "Como a minha personagem é delegada adjunta na novela, fiquei perguntando ao delegado tudo o que ela tem autonomia de fazer em relação ao delegado titular", conta ela, referindo-se ao personagem de Marcelo Serrado, que na trama interpreta o corrupto delegado titular Denis Nogueira.

    Como é acima de tudo honesta, honrada e leal, a personagem de Raquel Nunes em Vidas Opostas faz contraponto a Nogueira e conseguirá desmascará-lo e vencê-lo no decorrer da trama com a ajuda do promotor Leonardo, vivido por Luciano Szafir.

    "A Carmo vai perceber que o Nogueira é um corrupto que se esconde atrás de uma máscara de honestidade", adianta a atriz. Por ser uma policial decidida e forte e ao mesmo tempo uma mulher doce e feminina, Raquel conta que foi difícil encontrar o tom de sua personagem. "Ela não é machona o tempo inteiro. Até quando está em uma diligência na favela, ela revela uma certa meiguice", observa.

    Assim como Maria do Carmo, longe das câmaras e dos flashes, Raquel Nunes também é doce e não admite injustiças. Segundo a atriz, apesar de a imagem da polícia brasileira estar denegrida, tem sido ótimo encarnar uma delegada. "Muita gente só olha para o próprio umbigo, mas ainda existem pessoas com a humanidade e o caráter da Maria do Carmo", acredita.

    Para Raquel, é válido mostrar o cotidiano de uma delegacia de polícia para que o público comece a entender como funciona o trabalho dos policiais. "Acho saudável o público assistir ao dia-a-dia da polícia. Até porque, muita gente não tem noção da corrupção que existe lá dentro", surpreende-se.

    Antes de entrar na novela, Raquel achou que não fosse dar conta do recado. Afinal, ela nunca tinha vivido uma personagem que tivesse de lidar com a violência diariamente. "A Maria do Carmo é uma personagem totalmente diferente de tudo o que eu já fiz até hoje", admite a artista, que estreou na tevê em Lua Cheia de Amor, da Globo.

    Com 16 anos de carreira e um número considerável de personagens românticas no currículo, a atriz considera um "presente" a sua mudança da Globo para a Record. "Vidas Opostas é a minha terceira novela na Record. Estou amando fazê-la", derrama-se.

    Apesar de colecionar trabalhos na Globo, onde trabalhou durante 14 anos, é na Record que Raquel está tendo o destaque merecido e tendo a oportunidade de mostrar o talento. Não é à toa que ela não tem se dedicado a mais nada fora da tevê. "Foi indescritível a primeira vez que eu atirei. Passaram milhões de coisas pela minha cabeça. Pensei no poder das armas de fogo, que tiram a vida de milhões de pessoas todos os dias", conta a atriz, que dá vida à delegada Maria do Carmo em Vidas Opostas, da Record.


    Fonte: http://oplanetatv.clickgratis.com.br/noticia/record-anuncia-a-reprise-de-vidas-opostas-folhetim-enfrentara-avenida-brasil-da-globo-20770.html

Nenhum comentário: