quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Minissérie ‘Rei Davi’ traz a grandiosidade da história bíblica





A coletiva de impresa para apresentar a minissérie “Rei Davi”, da Record, aconteceu, nesta quinta-feira, em um dos cenários grandiosos da história: a sala do trono do monarca. Lá, a trama que se passa por volta de 1.035 a.C e estreia dia 24, foi exibida em clipes que deixaram bem impressionados quem estava no evento. Os atores, inclusive, chegaram a se emocionar por estarem vendo, pela primeira vez, algumas cenas da minissérie.
Com um custo de 25 milhões de reais, “Rei Davi”, a terceira minissérie da emissora, teve investimento pesado com locações no Chile, Canadá e Diamantina e pretende deixar o público emocionado e boquiaberto.  Difícil de encontrar no Brasil um produto sofisticado, que pode ser comparado à filmes de primeira qualidade - diz Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia.
Com 29 capítulos, a trama conta a história de 70 anos de Davi, que na juventude era um pastor de ovelhas e foi escolhido por Deus para ser o Rei de Israel. Também serão mostradas sua relação com o rei Saul (Gracindo Junior), seu antecessor, as batalhas e sua turbulenta e trágica vida pessoal.
 Davi foi um homem muito temente a Deus, mas como todo mortal, também cometeu pecados. Mas também se arrependeu deles e foi perdoado. É uma história que fala da verdade humana - analisa Leonardo Brício, o protagonista da história. Renata Domingues, a Bate-Seba, mulher por quem Davi fica enlouquecido, era só alegria na coletiva. Com um decote generoso, ela afirma que a personagem é a mais adulta da carreira e que tem derramado muitas lágrimas.
 A vida dela é muito sofrida. Eu choro o tempo - conta a atriz. A autora Vivian de Oliveira confessa que teve dificuldade de condensar a história de Davi em uma mínissérie. Mas queria muito contar esta trajetória.  A Bíblia traz tantas histórias belíssima e Davi é uma delas. Ela fala de conflitos universais, interessantes para dar inspiração para qualquer autor. Eu me apaixonei por Davi, um anti-herói, um ser humano. Afinal, todos tem seu lado bom e suas falhas. Não há como não se identificar - acredita Vivian.

Fonte:http://extra.globo.com/tv-e-lazer/minisserie-rei-davi-traz-grandiosidade-da-historia-biblica-3653758.html



Nenhum comentário: