Edson Spinello buscou locais específicos para rodar cenas externas da minissérie
Quando começa um projeto, Edson Spinello não se preocupa com números nem com limitações. Ele cria, pensa em uma identidade e passa a bola para frente para ver se a realização dará certo. A parte de pesquisas é profunda, e a equipe tem de estar afinada com as indicações e referências do diretor.
Para Rei Davi, que começa nesta terça-feira (24) na Record, Spinello pegou um avião e foi olhar de perto aquele que seria o deserto de seu protagonista. As cenas gravadas no Canadá traduzem o clima que o diretor queria para o projeto.
- É muito difícil contar esse tipo de história. A gente está fazendo uma saga que não pode ser gravada em qualquer lugar. É preciso de lugares muito específicos. E esses lugares são de difícil acesso, porque ainda não há interferência humana.
Em uma grande região cercada de cânions e com um visual incrível, Leandro Leo rodou sequências do jovem Davi com seu rebanho de ovelhas e ainda a luta com o urso, um dos pontos altos desta fase da minissérie. Já Brício, que ficou menos tempo no país, registrou mais passagens de tempo do personagem cavalgando.
Ainda sobre gravações externas, aqui no Brasil o elenco se reúne em Diamantina, em Minas Gerais, uma parte do Brasil ainda não explorada pelas produções fictícias. Como nada é tão fácil quanto parece, a equipe de Rei Davi está em “guerra” com as chuvas que atingem a região e atrapalham o cronograma de gravações.
- Mas nós já estamos na reta final. A chuva nos atrapalha bastante. A dificuldade aumenta quando a região ainda não é explorada por homens, em questão de acessibilidade. Essa é a nossa grande dificuldade para esse tipo de produto.
Rei Davi estreia nesta terça (24) com investimento de R$ 1 milhão por capítulo. Espie abaixo o porquê a minissérie promete sucesso e, logo depois, veja os bastidores das gravações:
Fonte:http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/noticias/diretor-de-rei-davi-revela-curiosidades-e-bastidores-das-gravacoes-no-canada-20120124.html?utm_source=API&utm_medium=twitter&question=0
Nenhum comentário:
Postar um comentário