terça-feira, 26 de maio de 2009

RAQUEL NUNES COMEMORA SUA ELOGIADA ATUAÇÃO EM A LEI E O CRIME: 'VIVO A VIDA QUE EU SEMPRE QUIS

A primeira temporada do seriado A Lei e o Crime, da Record, chega ao fim no início de junho, e entre as atuações mais elogiadas pela crítica está a da atriz Raquel Nunes, que faz o papel de Olímpia, mulher do protagonista Nando (Ângelo Paes Leme). "Me esforcei para achar o tom da personagem, que é bem diferente da delegada Maria do Carmo, que interpretei em Vidas Opostas, meu último trabalho. A Olímpia é muito sofrida, vive situações-limite todo o tempo, mas tem uma força escondida por trás da aparente fragilidade. O amor dela pelo Nando é o que move a personagem, é um amor raro e torço para que os dois tenham um final feliz", comenta a atriz. Sucesso de audiência nas noites de segunda feira, o seriado já foi estendido de 16 para 23 capítulos e a segunda temporada está prevista para o final de 2010.

À primeira vista ninguém reparou, mas Raquel Nunes estava acabando de sair de uma licença-maternidade quando começou a gravar os primeiros episódios do seriado policial. Seu filho, Bernardo, hoje com um ano e três meses foi a realização de um sonho construído junto com o marido, o analista de sistemas Bruno Novaes, com quem está casada desde 2005. "Quando me casei eu já me via dali a cinco anos ainda casada, com filhos e trabalhando bastante como atriz. Vivo a vida que eu sempre quis, o que me faz feliz. A Olímpia foi minha primeira personagem depois de ser mãe, me sinto mais amadurecida e ela é um marco na minha carreira", conta Raquel, que é romântica por natureza e planeja ter mais uma menina, daqui a uns quatro anos.

Aos 32 anos, a atriz não teve nenhuma dificuldade para recuperar o corpão que conquistou com muita dança, musculação e exercícios aeróbicos. "Sou bailarina formada, já fiz jazz, balé, sapateado, e não posso ouvir uma música que quero sair dançando, está no meu sangue. Já a malhação não é muito a minha praia não, principalmente correr na esteira, acho muito chato, mas faço quando é necessário. Felizmente tenho tendência para emagrecer e não preciso muito. Quando me preparei para fazer uma policial , que ia precisar aparecer em cenas de ação , peguei pesado na musculação e fiquei com o corpo bem definido, mas depois da gravidez perdi quase toda a massa muscular e fiquei com a barriga um pouco flácida. Tive que correr atrás do prejuízo e voltei a malhar pesado, com meu personal", conta ela, que já voltou aos 53 kg, ideais para seu tipo físico mignon, com 1,65 de altura.

Antes de assinar contrato com a Record, Raquel Nunes nunca havia tido tanto destaque com suas personagens. A atriz fez várias participações em novelas e programas da Rede Globo. Estreou em 1990, em Lua Cheia de Amor, fez Malhação, Vira Lata, A Padroeira, Celebridade, O Quinto dos Infernos e Zorra Total, entre outros trabalhos, mas foi quando mudou de emissora que viu sua carreira deslanchar. "Em 2005, fui para a TV Record interpretar a Júlia, em Essas Mulheres, depois fiz Prova de Amor e Vidas Opostas. Paralelamente pude também fazer teatro e cinema. Ainda quero sentir o desafio de fazer uma vilã bem má na televisão, uma bem diferente de mim, que me leve a buscar novos recursos como atriz", conta ela, que se tiver uma menina, já combinou com o marido que o nome será Júlia, em homenagem à sua primeira personagem na Record. Enquanto aguarda o começo das gravações da segunda temporada de A Lei e o crime, ela aproveita o tempo livre para curtir a família.

FONTE:http://www.jornalpequeno.com.br/2009/5/24/Pagina109364.htm


Nenhum comentário: