sexta-feira, 15 de maio de 2009

23/01/2007 - 16h15 Raquel Nunes recorre à dieta e aos exercícios para interpretar policial



Bastam 20 minutos de corrida na esteira para tirar o bom humor de Raquel Nunes. Em cinco meses de malhação, a atriz ainda não conseguiu se acostumar e, obviamente, criar uma relação mais próxima com o aparelho. "Irrita ficar ali correndo. Mas é necessário", resigna-se.
Apesar do nariz torto para o exercício, ela sabe o quanto seu corpo foi transformado ao longo de um período intenso de suor e força. "Sempre fui magra, mas comecei a ver uma sobrinha aqui, uma celulite ali. O pior mesmo era notar uma barriga que não tinha antes", revela a bela de 29 anos, que procurou a ginástica e a musculação para dar contornos mais firmes a Maria do Carmo, a destemida policial que interpreta em "Vidas Opostas", da Record.
Com 1,65 m de altura e 53 quilos, Raquel não precisaria se preocupar demais com a boa forma. Mas como em cena teria de aparecer correndo, saltando e rolando pelas vielas atrás de bandidos, decidiu que era hora de pegar firme numa atividade física. "Eu era preguiçosa. Aparecia na academia uma vez por semana e olhe lá", confessa.
Assim que leu a sinopse da personagem, tratou de procurar uma nutricionista. De posse de um cardápio mais balanceado que inclui muita salada -prato que Raquel simplesmente deixava de comer nas refeições-, e carnes magras, a bela pensou em não fazer tudo sozinha. Procurou o "personal trainer" Marcelo Barbosa e tentou seguir à risca os planos de aulas. "No começo, ela era muito resistente. Tinha que ficar em cima e tomar conta principalmente dos exercícios aeróbicos. A Raquel tem tendência a emagrecer", conta o professor.
E, quando emagrece, a massa muscular da atriz também vai embora. O que fica no lugar é flacidez. Com a musculação, Raquel ganhou mais tônus, visível no contorno que ganhou nas pernas e braços. Os glúteos também estão mais duros e empinados. "Toda mulher sonha com um bumbum durinho", brinca ela, que divide a carga de exercícios em 40% para os braços, peitoral e costas, e 60% para a parte inferior do corpo.

Quando está nos aparelhos de musculação, Raquel não sente a mesma irritação que lhe causa a esteira. Com o passar dos dias, aprendeu a ser disciplinada e confessa sentir falta de se mexer quando não pode ir à academia. "Quando viajo, tenho necessidade de fazer alguma coisa. Se não dá para fazer nada, pelo menos corro na praia", conta.

A genética de Raquel também parece das boas. Em três meses de atividades físicas, ela já tinha conseguido diminuir o percentual de gordura de 25% para 15%. "O metabolismo dela é acelerado e com os exercícios e a dieta isso melhorou ainda mais", explica Marcelo. Raquel bate ponto na musculação pelo menos duas vezes por semana e se exercita durante uma hora e meia. "Saio muito mais disposta para trabalhar, minha concentração melhorou e meu sono está ótimo", Raquel aprendeu também a não passar muito tempo sem comer. A cada duas horas, ataca uma fruta ou uma barra de cereais para não deixar um buraco no estômago. "Antes comia muita porcaria", admite a atriz, que na dieta só não restringiu uma mania de menina. "Toda tarde tomo meu café com leite e meu pão com manteiga", diz a moça, que também carrega chocolates na bolsa. "Mas só como duas vezes por semana", avisa.

Raquel acredita que os exercícios deram a ela mais segurança em cena. "Outro dia gravei de lingerie e até o diretor falou de como meu corpo tinha mudado. Em 'Prova de Amor' fiz algumas cenas de biquíni e não senti a mesma confiança", observa. A ralação nos aparelhos de musculação também ajudaram a atirar com as armas de sua personagem na novela e a fazer cenas onde o perigo é constante. "Tenho dublê, claro, mas gosto de vivenciar a cena. Outro dia, gravei uma em que havia perseguição de carros. Se não estivesse com bom condicionamento não conseguiria sair do carro, correr e ainda atirar", avalia.

Fonte:http://celebridades.uol.com.br/ultnot/2007/01/23/ult4233u10.jhtm

Nenhum comentário: