
Fonte:Cabelos e Visual -Ed. 15 de Junho 2009- Ed. Alto Astral
A primeira temporada do seriado A Lei e o Crime, da Record, chega ao fim no início de junho, e entre as atuações mais elogiadas pela crítica está a da atriz Raquel Nunes, que faz o papel de Olímpia, mulher do protagonista Nando (Ângelo Paes Leme). "Me esforcei para achar o tom da personagem, que é bem diferente da delegada Maria do Carmo, que interpretei em Vidas Opostas, meu último trabalho. A Olímpia é muito sofrida, vive situações-limite todo o tempo, mas tem uma força escondida por trás da aparente fragilidade. O amor dela pelo Nando é o que move a personagem, é um amor raro e torço para que os dois tenham um final feliz", comenta a atriz. Sucesso de audiência nas noites de segunda feira, o seriado já foi estendido de 16 para 23 capítulos e a segunda temporada está prevista para o final de 2010.À primeira vista ninguém reparou, mas Raquel Nunes estava acabando de sair de uma licença-maternidade quando começou a gravar os primeiros episódios do seriado policial. Seu filho, Bernardo, hoje com um ano e três meses foi a realização de um sonho construído junto com o marido, o analista de sistemas Bruno Novaes, com quem está casada desde 2005. "Quando me casei eu já me via dali a cinco anos ainda casada, com filhos e trabalhando bastante como atriz. Vivo a vida que eu sempre quis, o que me faz feliz. A Olímpia foi minha primeira personagem depois de ser mãe, me sinto mais amadurecida e ela é um marco na minha carreira", conta Raquel, que é romântica por natureza e planeja ter mais uma menina, daqui a uns quatro anos.
Aos 32 anos, a atriz não teve nenhuma dificuldade para recuperar o corpão que conquistou com muita dança, musculação e exercícios aeróbicos. "Sou bailarina formada, já fiz jazz, balé, sapateado, e não posso ouvir uma música que quero sair dançando, está no meu sangue. Já a malhação não é muito a minha praia não, principalmente correr na esteira, acho muito chato, mas faço quando é necessário. Felizmente tenho tendência para emagrecer e não preciso muito. Quando me preparei para fazer uma policial , que ia precisar aparecer em cenas de ação , peguei pesado na musculação e fiquei com o corpo bem definido, mas depois da gravidez perdi quase toda a massa muscular e fiquei com a barriga um pouco flácida. Tive que correr atrás do prejuízo e voltei a malhar pesado, com meu personal", conta ela, que já voltou aos 53 kg, ideais para seu tipo físico mignon, com 1,65 de altura.
Antes de assinar contrato com a Record, Raquel Nunes nunca havia tido tanto destaque com suas personagens. A atriz fez várias participações em novelas e programas da Rede Globo. Estreou em 1990, em Lua Cheia de Amor, fez Malhação, Vira Lata, A Padroeira, Celebridade, O Quinto dos Infernos e Zorra Total, entre outros trabalhos, mas foi quando mudou de emissora que viu sua carreira deslanchar. "Em 2005, fui para a TV Record interpretar a Júlia, em Essas Mulheres, depois fiz Prova de Amor e Vidas Opostas. Paralelamente pude também fazer teatro e cinema. Ainda quero sentir o desafio de fazer uma vilã bem má na televisão, uma bem diferente de mim, que me leve a buscar novos recursos como atriz", conta ela, que se tiver uma menina, já combinou com o marido que o nome será Júlia, em homenagem à sua primeira personagem na Record. Enquanto aguarda o começo das gravações da segunda temporada de A Lei e o crime, ela aproveita o tempo livre para curtir a família.
FONTE:http://www.jornalpequeno.com.br/2009/5/24/Pagina109364.htm
O clima de amizade parece ter tomado conta da equipe de "A Lei e o Crime". O seriado, cujo ultimo capitulo vai ao ar no dia 8 de Junho, terá uma festa de despedida organizada por ninguem menos que Ângelo Paes Leme, protagonista da trama. E o evento não será para poucos: alem do elenco , a despedida vai contar tambem com quem "rala" atrás das câmeras: o pessoal da técnica.

Bastam 20 minutos de corrida na esteira para tirar o bom humor de Raquel Nunes. Em cinco meses de malhação, a atriz ainda não conseguiu se acostumar e, obviamente, criar uma relação mais próxima com o aparelho. "Irrita ficar ali correndo. Mas é necessário", resigna-se.
"Em 2000 fiz uma cirurgia estética. Eu achava, quando pequena, que, quando prendia os cabelos, minhas orelhas ficavam viradas para fora. E isso me incomodava muito. Hoje já posso usar o cabelo preso, bem puxado, que minhas orelhas estão lá, lindas, grudadinhas!"
Raquel Nunes, 31 anos, atriz
Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/edicoes/239/artigo113753-1.asp
Apresentadora e atriz. do Zorra Total, da Globo A sortuda perde o peso com facilidade e nem esquenta com dietas ou sacrifícios. Sem contar que é chocólatra. "Não fico sem comer um pedacinho de chocolate todos os dias", diz. Alimenta-se com muita salada, verduras e frutas. Faz dança, musculação e drenagem linfática na Clínica de Estética Wanda Frank no Rio. Começou um programa de atividades físicas na All Fitness com o personal trainer Marcelo Barbosa. Seu ritual de beleza é recomendado pela Drª. Andrea Serra e se resume em sabonetes com vitamina C, Tônico da Nívea e creminhos para região dos olhos da La Roche Posay. No corpo gosta de passa um óleo de banho que deixa e pele hidratada e macia e com brilho especial.

POR GISLANDIA GOVERNO , RIO DE JANEIRO
Rio - Um relacionamento estável e de cumplicidade só faz bem. E não apenas ao coração, mas à saúde como um todo, garantem especialistas. Fortalecimento do sistema imunológico, maior fluxo sanguíneo, diminuição da ansiedade e do estresse, aumento na autoestima, melhora do sono e até mais viço na pele e nos cabelos são benefícios do amor.


