O lançamento da nova série da Record reuniu elenco, jornalistas e fotógrafos do Rio e de São Paulo, no cinema UCI do shopping New York City Center, na Barra da Tijuca
O encontro, com ar de pré-estreia, começou às 10h e se estendeu até o início da tarde de hoje. Na entrada, um enorme tapete vermelho estendido até a recepção do evento. Em seguida, uma grande ação de marketing com atores vestidos como soldados da Tropa de Choque.
No espaço reservado à atração, a emissora reuniu convidados para fotos e entrevistas com sua cúpula e a maioria dos atores envolvidos. Logo depois, na Sala 14, a seleta plateia assistiu ao primeiro capítulo, com estreia confirmada para o dia 30 de setembro, no horário das 23h30, e a promessa de alavancar a audiência do horário.
Com 45 minutos de duração, os episódios irão ao ar de terça à sexta, logo depois de ‘A Fazenda’. De cunho político, a série já tem seus 12 capítulos gravados, dependendo apenas da equipe de edição, que já concluiu o primeiro e agora trabalha nos próximos episódios.
Na apresentação, os diretores da emissora e da minissérie responderam a perguntas sobre o atual cenário político em que a história irá ao ar, justamente no mês que antecede as eleições de primeiro e segundo turno.
Em seguida, aproveitaram para reiterar ao público que o cunho político em nada tem a influenciar a ocasião em que se encontra o país Apesar de relembrar acontecimentos históricos que fizeram parte da história dos brasileiros, como as manifestações ocorridas no ano passado.
SINOPSE – PLANO ALTO
A série com 12 capítulos estreia dia 30 de setembro. Com direção de Ivan Zettel e roteiro de Marcílio Moraes, a trama terá como tema principal a política brasileira desde a década de 60 até os dias atuais, com as recentes manifestações pelo país. Assim, os guerrilheiros da década de 60 e 70, os caras-pintadas, que tiraram o ex-presidente Fernando Collor de Melo do poder, e os black blocks dão ritmo à obra. Com muitos escândalos, orgias, prostituição, traições e um assassinato, Plano Alto traz uma reflexão sobre o que é política no Brasil, mas sem citar casos e políticos da vida real. Por meio das histórias dessas três gerações de contestadores é que se desenvolve a minissérie.
A polêmica atração deverá ser exibida diariamente, após a novela Vitória.
FTS GRAÇA PAES/PHOTO RIO NEWS
Fonte: http://aibnews.com.br/noticias/plantao-barra/2014/09/record-lanca-a-serie-plano-alto-no-rio.html