quarta-feira, 8 de junho de 2011

Saibam mais sobre a história de Rispa a nova personagem de Raquel Nunes

Texto Bíblico: II Samuel 21:10. “Então Rispa, filha de Aiá, tomou um pano de saco, e o estendeu para si sobre uma penha, desde o princípio da ceifa, até que sobre eles caiu água do céu; e não deixou as aves do céu pousar sobre eles de dia, nem os animais do campo de noite.”
De que o Texto fala? A Bíblia nos relata que houve três anos de fome em Israel. Foi um tempo difícil e com grandes perdas para o povo e a nação. O rei Davi então consultou ao Senhor e veio a resposta divina: “Há culpa de sangue sobre Saul e sobre a sua casa, porque ele matou os gibeonitas.”
Existia dentro da situação, um Grau de Complicação ainda pior: Davi foi consultar os Gibeonitas o que ele poderia fazer para reparar os prejuízos causados por Saul, e Os gibeonitas pediu que sete dos filhos de Saul fossem enforcados para pagar os prejuízos.
Davi estava diante de dura situação: de um lado o povo de Israel, sofrendo com a seca as conseqüências da desobediência de Saul e de outro lado a dor de mandar enforcar homens da sua própria família, pois Davi era genro de Saul.
O Cenário agora Muda de um diálogo entre dois personagens, para um drama macabro. É justamente aí que entra a triste História de RISPA.
Quem Davi ofereceu para ser enforcado? . Davi escolheu os cinco filhos de Merabe, netos de Saul, e os dois filhos de Rispa, sua concumbina.
Neste momento em que inicia-se o drama da Vida de Rispa, é que surge também a oportunidade de tirarmos hoje, lições de vida e aplicarmos no nosso viver diário.

Quem Era esta Mulher?
Embora o nome signifique “ Pedra Quente “, Rispa não era uma Mulher Maravilha, a Bíblia nos diz que ela era apenas uma mulher.

• Tinha um nome
• Uma casa,
• Uma Reputação,
• Tinha uma vida agendada com trabalhos domésticos;
• Amigas;
• Parentes;
• Conhecidos;
• Tinha uma vida alegre, produtiva e feliz;
• E tinha dois filhos.

Filhos estes que foram escolhidos para serem enforcados sem ter culpa alguma.

Ah! quantas mães como Rispa choram por seus filhos que estão mortos em seus próprios pecados... Quantas mães que colocam “panos de saco” sobre a “Rocha”, que simboliza a Palavra de Deus e suas promessas, e vigiam seus filhos “mortos”. Não seus filhos literalmente mortos, mas espiritualmente mortos. Seus filhos nas drogas, nos vícios, na prostituição, no homossexualismo, nas depravações da imoralidade, nas mais extravagantes seitas... exalando o mau cheiro do pecado; decompondo-se dia-a-dia na podridão do mundo... Mães que oram, crendo no impossível; que Deus irá ressuscitar seus filhos e lhes dará uma nova e maravilhosa vida. Elas crêem que seus filhos receberão o “toque” de vida do Espírito Santo e serão ressuscitados, aleluia! E, por isso, elas não se cansam dia e noite de vigiar... E orar... E crer... Até que o “rei” olhe para elas, tenha misericórdia e faça cessar a sua dor.

Conclusão: Como você agiria estando no lugar de Rispa?

FONTE:http://www.aigrejaquecresce.com/Artigos/Mensagens/tabid/79/articleType/ArticleView/articleId/915/A-Forca-de-Uma-Mulher-que-Conhece-a-Deus.aspx

Nenhum comentário: