terça-feira, 23 de junho de 2009

A vida dos artistas- Entrevista Raquel Nunes

Ela começou por acaso na carreira de atriz. Aos 7 anos, Raquel Nunes foi escolhida na academia onde dançava no Méier para participar de um filme dos Trapalhões. Desde então, não parou mais. Na Rede Globo, entre outros trabalhos, participou do seriado "Malhação", e das telenovelas "Vira-Lata", "A Padroeira", "Kubanacan" e "Celebridade". Mas foi na Rede Record que ganhou papéis de destaque, como a Julia de "Essas Mulheres" e a policial Maria do Carmo de "Vidas Opostas". Com 31 anos, a atriz vive agora um novo momento. É mãe do pequeno Bernardo de apenas 7 meses. Em entrevista à Achou, Raquel fala sobre a nova experiência, o trabalho e o Méier, bairro em que nasceu e que ainda freqüenta.

Como foi o início da carreira de atriz? É verdade que tudo começou meio que por acaso?
Raquel:
Comecei minha carreira, aos 7 anos, fazendo um filme com os Trapalhões, selecionada pela Academia de Dança Rio, onde fazia aulas. De lá pra cá, não parei mais. Meus primeiros trabalhos foram todos dançando. Um tempo depois, fiz minha primeira novela. Mas o pontapé inicial foi pela academia, muito por acaso mesmo!

Como anda a carreira?
Raquel:
Tá tudo bem! Faço parte do elenco da Record e dentro de alguns meses devo retornar ao trabalho. Pretendo voltar a fazer alguma peça de teatro esse ano também.

Quais são os planos para o futuro?
Raquel:
Ser uma boa mãe, pedir a Deus sabedoria pra cumprir dignamente o melhor e mais importante papel que podemos ter em nossas vidas! Educar meu filho com base no amor, nos verdadeiros valores da vida, torná-lo um grande homem! E, claro, continuar trabalhando no que amo, exercendo meu ofício de atriz, que pra mim não é brincadeira ou brincar de ser famosa. É algo que sempre levei muito a sério e estudei pra isso. Trabalho e família! Ou melhor, família e trabalho!

Você nasceu e morou no Méier. O que você mais gosta no bairro? Ainda o freqüenta?
Raquel:Moro no Méier desde os 7 anos de idade. Minha relação com o bairro é muito forte. É onde fiz e consolidei minhas verdadeiras amizades que me acompanham até hoje. De colégio, academia... Cresci passeando à tarde pela Dias da Cruz, indo a algumas matinês do Imperator... Minhas melhores recordações estão neste bairro. Meus pais continuam morando no Méier, por isso ainda sou freqüentadora e adoro ainda ter essa relação com este lugar que só me fez e faz bem! Sou cliente de um salão de beleza e do consultório de minha irmã, que é minha dentista. O que mais gosto é de ver como tem crescido as opções de lazer, o comércio sempre muito bom e a inauguração de vários restaurantes, churrascarias.


Fonte: http://avidadeartistas.blogspot.com/2009/06/entrevista-com-raquel-nunes.html


Nenhum comentário: