segunda-feira, 30 de julho de 2012

O significado do Nome Arthur deriva de "Força nobre", "nobre" e "corajoso"


Como todos vocês ja sabem pequeno Arthur é o segundo filho da nossa queridissíma Raquel Nunes. Todos familiares,amigos e fãs estão muitos felizes com a chegada desse novo serzinho que já encanta e emociona tanta gente.  Quando uma criança nasce ou está prestes a nascer sempre fica aquela dúvida em relação a que nome lhe será dado.  Muitos pais homenageiam os próprios avós ou até amigo dando-lhes o mesmo nome, já outros vão mais além pesquisando o significado de cada nome. Vamos conferir agora o significado no nome do nosso querido Reizinho ARTHUR.

Significado do Nome Arthur

Arthur: De origem celta e mais propriamente gaélica, o nome Arthur tem um significado exato difícil de encontrar, sendo um mistério para os estudiosos. Parece, no entanto, que deriva de artos (significando "urso") combinado com viros ("rei"). É possível também esse segundo elemento celta fosse rigos" (homem).

Isto quer dizer que Arthur pode significar no original "homem urso", ou mesmo "rei urso". Este nome também já foi associado à palavra gaélica "pedra".

"Força nobre", "nobre" e "corajoso" são os sentidos conferidos a este nome se olharmos para as diferentes traduções dos elementos que o compõem.

A mais famosa personagem  com este nome é o Rei Arthur, um Rei dos Bretões no século VI. No entanto, tal como o significado do seu nome, a sua história é também um grande mistério. Ninguém tem provas de que o Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda não sejam mais do que apenas lendas.








Nenhum comentário: