Depois de emendar vários trabalhos, Raquel Nunes passou um tempo afastada da tevê. E isso aconteceu por conta de um motivo todo especial: a maternidade. Isso mesmo, a atriz deu à luz a Bernardo, há pouco mais de um ano, e fez questão de cuidar exclusivamente do pequenino, até ele completar oito meses de idade.
Desde então, a morena de 31 anos, que começou a carreira aos sete, com a participação de seu grupo de dança num filme de Os Trapalhões, integra o elenco de A Lei e o Crime, da Record.
No seriado, Raquel dá vida à sofrida Olímpia, personagem do núcleo central da trama de Marcílio Moraes, que é apresentada às segundas-feiras.
Ela também já atuou em importantes novelas, como as globais Lua Cheia de Amor, Malhação, Era Uma Vez, Vira-lata, A Padroeira, Kubanacan e Celebridades, além de ter participado do programa Zorra Total e da minissérie O Quinto dos Infernos.
Sua carreira na Record começou em 2005, onde intrepretou Júlia, em Essas Mulheres, Prova de Amor, Vidas Opostas, Caminhos do Coração e na primeira fase de Os Mutantes.
Durante conversa com O Fuxico, Raquel fala dos prazeres da carreira e da vontade de fazer uma vilã.
OFuxico - Você se considera realizada, profissionalmente?
Raquel Nunes - Imagina! Somos insaciáveis! (risos) Me sinto privilegiada por fazer o que amo, por ter as oportunidades que tenho, por estar participando desse trabalho tão lindo, intenso e importante na teledramaturgia. Devido a isso tudo, estou realizada em parte sim, mas não totalmente.
OF - Sonha em fazer algo que nunca fez?
RN - Ainda tenho muito para aprender, fazer, conhecer, viver... Dentro disso, cabe a meu sonho de interpretar personagens diferentes de mim, de outro universo emocional, complexos, como uma vilã.
OF - Como é sua personagem em A Lei e o Crime e o que vocês têm em comum?
RN - A Olímpia é maravilhosa, sou apaixonada por ela! Uma mulher que ama demais e é também muito amada. Voltada para o lar, a família, dedicada, honesta e fiel. Vive num mundo difícil, se deparando com situações dramáticas, mas tem força para ir superando tudo. E busca essa força no seu amor pelo Nando, o homem de sua vida. Acho que temos em comum esse amor pela família e a força, que fica escondida atrás de uma certa fragilidade.
OF - Você tem emendado vários trabalhos, não? Pretende tirar férias?
RN - Na verdade, antes de engravidar, emendei sim. Mas depois dei uma pausa, em decorrência da gravidez. Voltei a trabalhar quando meu filho estava com oito meses. Fiquei esse tempo todo com ele, integralmente, o que foi muito bom e importante para os dois! Mas, confesso que não pretendo parar mais tão cedo. Férias, não! Se puder, continuo emendando um no outro...
OF - Mas, gosta de ter um tempinho livre, né? Nessas horas, o que gosta de fazer?
RN - No meu tempo livre, curto até não poder mais meu Bernardo e meu marido. Leio meus livros, vejo meus filmes, faço meus programinhas light com os amigos, entre outras coisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário