sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Revista Boa Forma Edição nº 215 /2007


o Personal das famosas dá uma aula para você


Marcello Barbosa, personal da apresentadora Angélica e da atriz Raquel Nunes (que mostra os exercícios), criou uma aula diferente de tudo o que você já fez. Experimente e descubra por que ele é o queridinho das famosas
por Denise Domingos fotos Marcelo Corrêa

O personal trainer Marcello Barbosa é um dos preferidos das famosas do Rio de Janeiro. Há três anos, ele é o responsável pelo corpinho enxuto da apresentadora Angélica, e já trabalhou também para as atrizes Juliana Knust, Leandra Leal e Tânia Alves, além do gato Bruno Gagliasso. O sucesso pode ser explicado pelo modo diferente de trabalhar. Ele usa todos os seus conhecimentos de professor de educação física, pós-graduado em acupuntura e especialista em reflexologia.
Para manter em alta a motivação dos alunos, o profissional lança mão de diversos recursos, que vão de uma simples caminhada na esteira até técnicas de boxe, passando por aparelhos de musculação, peso livre e faixa elástica. “Assim, ninguém enjoa”, diz. E os resultados também são melhores. “Quando a gente se acostuma com determinado treino, o estímulo passa a ser menor. Variar os exercícios desafia nosso corpo ao máximo”, explica Marcello, da academia All Fitness, no Rio de Janeiro.
A faixa elástica é um dos recursos preferidos de Marcello, por ser versátil e permitir um trabalho muscular eficiente. “Tem função similar à da caneleira, atingindo, porém, fibras musculares diferentes, uma vez que as posições e os ângulos dos exercícios não são idênticos aos da localizada tradicional. É uma alternativa interessante para quem já está cansada de pesinho e caneleira”, diz o profissional carioca. Além disso, é um apetrecho leve, pequeno e barato, que pode ser guardado em qualquer lugar.
“a acupuntura ajudou a secar meu corpo”
O que a malhação tem a ver com acupuntura? Tudo, segundo Marcello Barbosa, que mergulhou na medicina tradicional chinesa em busca de elementos que o ajudassem a desenvolver um trabalho mais intenso com seus alunos. “O rendimento físico é muito melhor quando não existem insônia, dor de cabeça ou intestino preso, desconfortos que respondem muito bem à técnica”, diz o especialista. Ele defende que quem malha e recorre às agulhas ataca duplamente o excesso de peso, o stress e a ansiedade, já que tanto a atividade física como a acupuntura combatem esses problemas. “Para a Angélica, por exemplo, a acupuntura melhora a retenção de líquido, que a afeta com freqüência, e também alivia o stress, comum em quem tem uma agenda atribulada como a dela. No caso da Raquel, o objetivo maior é controlar a ansiedade para evitar o descotrole alimentar e o excesso de peso”, conta o personal. Marcello está estudando agora a ação das agulhas na recuperação muscular após o exercício. “Tenho observado que os alunos que recebem o tratamento sentem os músculos menos doloridos. Isso faz com que eles possam treinar com mais intensidade e, como conseqüência, apresentem melhores resultados”, revela o personal.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu sou Fã da Revista Boa Forma e adoreiiii muito a matéria feita com a Raquel Nunes ela está Lindissima.

Beijosss!!!

Dani Alves